top of page
  • CHECK IT OUT

NÃO TE ESQUEÇAS DO CASAQUINHO!

Esta é a história de como um casaco de malha se tornou viral no TikTok e sobre como as marcas mesmo se adaptando ainda podem ser surpreendidas.

A história começa num concerto de Harry Styles e na sua escolha de guarda-roupa, em especial na escolha de um casaco de malha que relembra as antigas mantas de retalho. Aquele que parecia um simples casaco de malha era afinal uma peça da marca de luxo JW Anderson e custava a modesta quantia de 1,890$ mas acabou por roubar mais atenções que o próprio artista. Eis então que a a curiosidade foi crescendo pelo TikTok e armados com novelos de lã e agulhas bem afiadas, vários foram os usuários que puseram as mãos à obra e começaram a recriar o, já por esta altura famoso, casaquinho de malha.

Já notávamos que os TikTokers têm jeito para coisas virais e que a Gen Z está cada vez mais virada para a produção sustentável, mas realmente não estávamos à espera que fossem agora resgatar as malhas da avó, porém o plot twist vem já a seguir. A JW Anderson, atenta a estas movimentações, decidiu disponibilizar não só todo o guia para a reprodução do casaco, com todos os materiais necessários mas ainda um vídeo tutorial de como fazer o casaco em casa.

O que esta história conta é fácil de resumir: uma marca (de luxo) soube perceber o efeito que estava a ter num público que não seria o seu target principal e decidiu permitir que cada um deles pudesse reproduzir um casaco de 1.900$ à sua maneira. Foi não só democratizar o acesso a um produto como partilhar uma visão criativa, dando espaço à parceria e que dessa colaboração, entre uma marca de luxo e um qualquer jovem, possam nascer tantos mais casaquinhos de malha. Numa altura em que muitas vezes o público duvida cada vez mais da boa vontade de algumas marcas, ações como estas deixam-nos o coração mais quente (e o corpo também se conseguirmos reproduzir o casaco).





bottom of page